Melhorias nas unidades do Ipsemg garantem qualidade para o trabalho dos colaboradores e atendimento dos beneficiários

Unidades em Juiz de Fora, Ponte Nova e São João del-Rei também possuem previsão de reformas para começar ainda este ano

Ipsemg / Divulgação

Com objetivo de melhorar as condições de trabalho e atendimento dos beneficiários em suas unidades, o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) realiza obras de manutenção e reestruturação no Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), em Belo Horizonte, e algumas de suas regionais.

As principais mudanças na infraestrutura ocorreram no HGIP. Desde 2020, a unidade passou por reformas e melhorias internas no Bloco F do 2º andar com ampliação de 16 leitos do CTI Adulto, modernização dos sete elevadores, adequações de vestiários centralizados, troca de pisos das salas cirúrgicas e da sala de recuperação da Ala A do Bloco Cirúrgico no 8º andar, pintura geral das enfermarias e áreas de apoio do 3º andar da Ala A. Clique aqui para ver o antes e depois de alguns espaços.

“São obras indispensáveis para que o Ipsemg cresça na capacidade do atendimento aos seus beneficiários, assim como adequação às legislações atuais, além da conservação e preservação de seu patrimônio”, destaca a presidente do Ipsemg, Luiza Campos.

Obras em andamento e futuras no HGIP

Atualmente, está em andamento no Hospital do Ipsemg a pintura geral das enfermarias e áreas de apoio do 11º andar - Ala A.

No segundo semestre de 2022, haverá o reinício da obra da Ala B que prevê a adequação da estrutura física para ampliação do número de leitos, planejamento da obra de revitalização da entrada principal e execução de passeios para carrinhos de roupa/resíduos no pátio interno.

A reforma do setor de Endoscopia está prevista para iniciar no segundo semestre de 2023.

Melhorias estruturais nas unidades regionais

As unidades regionais do instituto em Juiz de Fora e Ponte Nova, na Zona da Mata, e em São João del-Rei, no Campo das Vertentes, também possuem previsão de reformas para começar ainda este ano. Essa manutenção geral abrange seguem cronograma para atender demais unidades do interior.

A gerente de Logística e Patrimônio do Ipsemg, Maria da Conceição Moreira Novaes, responsável pelo acompanhamento desses serviços, reforça que estas obras são importantes para os colaboradores e beneficiários, pois os ambientes reformados e modernizados trazem maior conforto, segurança e humanização aos atendimentos, além de proporcionar o aumento do quantitativo de leitos hospitalares.