MGI Participações comercializou 30 imóveis em 2022

Certames realizados neste ano alcançam o montante de R$ 17,7 milhões

  • ícone de compartilhamento

MGI / Divulgação

Trinta imóveis vendidos e um valor na ordem de R$ 17,7 milhões comercializados. Estes foram os números produzidos pela MGI com a alienação de casas, apartamentos, terrenos, salas comerciais e prédios de não uso do Estado, e de outras estatais, por meio de leilões e concorrências públicas.

Mesmo com todos os desafios impostos pelas instabilidades do mercado imobiliário, a MGI - Minas Gerais Participações S.A. se manteve como referência em alienação de imóveis não só em Minas Gerais, mas em todo território nacional.

“Estes resultados se devem ao grande empenho e dedicação de toda a equipe da MGI, posicionando a companhia como referência em alienação de bens imóveis para órgão estaduais”, salienta o diretor-presidente da MGI, Weverton Vilas Boas.

Investimento seguro

A aquisição de imóveis e terrenos é considerada um dos investimentos mais seguros, já que se tratando de um bem durável não sofre desvalorização. Com isso, o imóvel ou terreno tende a ser mais valorizado com o desenvolvimento local e as melhorias realizadas na região, como a construção de shoppings, hospitais e escolas próximas.

Mesmo em épocas de crise econômica, investir em imóveis é uma opção de empreendimento confiável, seguro e que  faz parte de um mercado que se mantém ativo.

Como participar de concorrência pública

Na concorrência pública a pessoa interessada em um dos itens disponíveis no edital deverá encaminhar à MGI uma proposta financeira com o lance mínimo de venda. Os documentos necessários para a habilitação e análise das propostas para aquisição do imóvel deverão ser apresentados em dois envelopes distintos, lacrados e rubricados.

O concorrente precisa efetuar o pagamento por meio de depósito ou transferência bancária na conta corrente da MGI, a título de caução/sinal de, no mínimo, 5% do lance mínimo do imóvel de interesse.

Os editais, os documentos necessários e todas as informações dos itens à venda estão disponíveis no site www.mgileiloes.com.br.

A MGI

Durante a sua história de 46 anos completados em 2022, a MGI - Minas Gerais Participações S.A. - empresa estatal controlada pelo Estado de Minas Gerais, vinculada à Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) - já apresentou soluções nas mais diversas áreas, como convênios com órgãos e entidades da administração pública, fomento à política estadual de concessões e de parcerias público-privadas, incorporação de empresas estatais em processos de extinção, alienação de imóveis, recuperação de créditos e gestão de ativos.



Últimas