Militares do CBMMG participam de treinamento de salvamento veicular no Paraná

Ação teve como objetivo preparar equipe mineira para participação em desafio mundial, que será realizado em Portugal

Militares do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), pertencentes ao Grupo Temático Operacional de salvamento veicular da corporação, participaram de treinamento com equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR), no município de Cascavel, entre os dias 13 e 16/3.

O treinamento teve o objetivo de preparar a equipe para participação no Desafio Mundial de Salvamento Veicular (WRC) deste ano, que ocorrerá em Portugal, no mês de novembro, contando com a participação da equipe mineira.

A capacitação foi conduzida nos moldes do programa desenvolvido pela equipe paranaense, uma das referências nacionais na área, e que foi uma das equipes representantes do Brasil no Desafio Mundial de Salvamento Veicular (WRC) no ano de 2023.

O CBMMG agradeceu a dedicação e o profissionalismo da equipe do Cascavel/PR na condução do treinamento e pelos conhecimentos passados, fundamentais para a preparação dos militares mineiros para o desafio internacional.