Minas recebe 150 mil doses de vacinas contra a covid-19

Lotes da Pfizer adulta e pediátrica serão destinados à população com 5 anos de idade ou mais

  • ícone de compartilhamento

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informa que recebeu 100.002 doses de vacinas contra a covid-19 da Pfizer adulta e outras 50 mil doses da Pfizer pediátrica. Os imunizantes chegaram na segunda-feira (29/8) ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, em dois voos, às 8h35 e às 13h20.

Cristiano Machado / Imprensa MG

O primeiro lote contém imunizantes que serão utilizados para a vacinação da população do estado com idade igual ou superior a 12 anos de idade. O segundo lote contém imunizantes destinados à administração em crianças com idade entre 5 e 11 anos.

Acondicionamento

A SES-MG salienta que, para melhor preservação dos imunobiológicos, todas as vacinas são acondicionadas, conferidas e separadas na Central Estadual de Rede de Frio do Estado. A distribuição dos imunizantes é realizada a partir da demanda de cada Unidade Regional de Saúde (URS), segundo solicitação dos municípios de sua respectiva abrangência.


*Este conteúdo foi produzido durante o período de restrição eleitoral e publicado somente após a oficialização do término das eleições.



Últimas