Minas tem vice-presidente eleita para o Conselho Nacional de Secretários de Planejamento

Órgão contribui para coordenação e articulação dos interesses comuns das secretarias, além de atuar para a eficiência na condução das políticas públicas

  • ícone de compartilhamento

A secretária de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais, Luísa Barreto, foi eleita, nesta terça-feira (24/1), primeira vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Planejamento (Conseplan). Um dos objetivos do colegiado é valorizar o planejamento na gestão pública brasileira.

Para a secretária Luísa Barreto, que já estava na terceira vice-presidência do Conseplan desde maio de 2022, a participação de Minas Gerais no conselho consolida a representatividade do Estado no que se refere aos avanços na gestão pública. “É um espaço em que podemos compartilhar a nossa experiência, a exemplo dos avanços que conquistamos na recuperação fiscal do de Minas Gerais, contribuindo para aprimorar a gestão pública no país, e também trazer boas práticas para o nosso Estado”, considerou. 

A diretoria do Conseplan terá mandato de dois anos. Além da secretária Luísa Barreto, integram a diretoria: Fabrício Marques Santos, secretário de Estado do Planejamento e Gestão de Pernambuco (presidente), Elieth Braga, secretária de Estado de Planejamento e Administração do Pará (segunda vice-presidente), Ricardo Brandão, secretário de Estado de Planejamento e Gestão do Acre (terceiro vice-presidente), Washington Bonfim, secretário de Estado de Planejamento do Piauí (conselheiro fiscal).

Conseplan

O Conseplan é uma associação civil sem fins lucrativos, que tem como membros os titulares das secretarias de planejamento dos estados, Distrito Federal e dos órgãos correlatos. 

Entre os objetivos estão funcionar como órgão permanente de coordenação e articulação dos interesses comuns das pastas, participar da formulação e implementação das políticas nacionais de planejamento público e propor e contribuir para a eficiência na condução das políticas públicas, entre outros.



Últimas