Minas terá reforço de 1,4 mil policiais militares na segurança durante o fim do ano

Operação Natalina aumentará patrulha em áreas comerciais para coibir crimes em todo o estado

  • ícone de compartilhamento

PMMG / Divulgação

A Operação Natalina da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) vai colocar mais 1,4 mil soldados recém formados, além de policiais militares da administração, para reforçar a segurança da população durante as festas de fim de ano. As ações, que vão até 31/12, buscam coibir, principalmente, os furtos e roubos em todas as regiões do estado, e serão realizadas em áreas com maior número de estabelecimentos comerciais e financeiros.

Durante a Operação Natalina, serão feitas ações preventivas com o emprego do policiamento a pé e com viaturas em locais estratégicos, aumentando a visibilidade e a consequente preservação da ordem pública. 

“Os policiais militares que farão parte do policiamento a pé estarão com coletes refletivos, sendo facilmente identificados pela população. Ou seja, é um policiamento de proximidade junto à comunidade e aos comércios”, destaca o diretor de Apoio Operacional da PMMG, coronel Flávio Godinho.

De acordo com ele, além do policiamento da operação na capital e nas cidades do interior do estado, as tropas especializadas da PM também vão intensificar as ações realizadas pela corporação nas rodovias e nas zonas rurais.

O comandante-geral da PMMG, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, ressalta que as estratégias de segurança utilizadas pela instituição têm como objetivo fazer com que Minas Gerais seja o melhor estado para se viver, trabalhar e empreender. “Segurança também é vetor de economia. Um ambiente seguro traz tranquilidade para as pessoas que estão indo às compras e para os comerciantes nesse período, quando há um aquecimento das vendas”, explica.

A partir de 1/1/2023, a PMMG dará início à operação Férias Seguras.



Últimas