Ministério orienta adiamento de vacinação de rotina e da campanha contra sarampo

Objetivo é evitar aglomerações nas unidades de saúde nesta primeira fase da campanha contra a influenza

  • ícone de compartilhamento

Marcus Ferreira

O Ministério da Saúde orientou que seja adiada a vacinação de rotina, principalmente da criança, e a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em todos os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) que realizarão a vacinação contra a influenza. O adiamento proposto é válido para o período de 23/3 a 15/4, que coincide com a primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.

O objetivo é evitar aglomerações nas unidades de saúde nesta primeira fase da campanha contra a gripe, que contempla a população a partir dos 60 anos de idade, grupo com maior risco de complicações e óbitos por doenças respiratórias, dentre elas a influenza e o coronavírus. 

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) reforça que o município poderá se organizar para que o atendimento da população a partir dos 60 anos de idade, público da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, seja realizado em local diferente da vacinação de rotina e do público contemplado na Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e, desta forma, todos os serviços poderão ser mantidos no município.



Últimas