Municípios podem receber assessoria técnica gratuita

Programa com estudantes de administração pública auxilia prefeituras mineiras em diversas áreas de gestão

Em sua sétima edição, o programa é uma atividade de extensão universitária da FJP

Prefeituras municipais interessadas em receber assessoria técnica gratuita em áreas como orçamento e finanças, gestão de pessoas, licitação e compras, planejamento, avaliação de políticas públicas e logística podem se inscrever para o “Programa de Internato em Administração e Gestão Municipal (Prinagem)”, da Fundação João Pinheiro (FJP). A solicitação deverá ser feita no período de 8 a 16/4.

Em sua sétima edição, o programa é uma atividade de extensão universitária que leva alunos do curso de Administração Pública da FJP para, sob a orientação de professores, atuarem junto às gestões municipais por quatro semanas durante o período de férias escolares. Os municípios selecionados arcam somente com despesas de hospedagem, alimentação e transporte durante o período.

Esses estudantes são aptos a apoiar a elaboração de leis orçamentárias e planos municipais, o aprimoramento do processo de licitação e compras, o diagnóstico, mapeamento e a proposição de melhorias de processos e políticas públicas, a gestão de estoques, o suporte a ações relacionadas à Lei de Acesso à Informação e a capacitação de servidores municipais, conselheiros de políticas públicas e organizações do terceiro setor.

A próxima edição do programa está marcada para ocorrer entre os dias 1° e 26 de julho próximos. Os municípios interessados devem preencher o formulário disponível neste endereço.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3448-9606, 3448-9594, ou pelo endereço roberto.souza@fjp.mg.gov.br.