Nota à imprensa

___________________

  • ícone de compartilhamento

Crédito: Divulgação/ComaveMG

O coronel Rodrigo de Sousa Rodrigues assume a chefia do Gabinete Militar do Governador. Ele também será o coordenador da Defesa Civil de Minas Gerais.

O novo chefe do Gabinete Militar ingressou na Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) em 1990 e era o comandante do Comando de Aviação do Estado (Comave). É instrutor de voo de helicópteros desde 2004, examinador credenciado da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) desde 2012, instrutor dos cursos de Comandante de Operações Aéreas e Tripulante Operacional Policial e de Defesa Civil.

É, também, comandante de Aeronave de Asas Rotativas, desde 2001, com mais de 3.300 horas de voo. Foi comandante do Batalhão de Radio-patrulhamento Aéreo da PMMG e subchefe da Assessoria de Desenvolvimento Organizacional, também da PMMG. Nesse mesmo batalhão, atuou nas seções de Operações e Doutrina; Manutenção Aeronáutica; Comunicação Organizacional; Armamento e Tiro; Transporte e Apoio de Suprimentos de Aviação e Almoxarifado.

O coronel Rodrigo fez o curso de Especialização em Gestão Estratégica de Segurança Pública pela Fundação João Pinheiro, em 2014, Especialização em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar, em 2007, e o Curso de Formação de Oficiais, também pela Academia de Polícia Militar, em 1993, entre vários outros nas áreas de Gestão, Políticas Públicas e Segurança Pública.

A nomeação do coronel  está prevista para esta sexta-feira (28/6).



Últimas