Nota sobre agenda do governador Romeu Zema em Brasília

Comunicado oficial divulgado pelo Governo de Minas Gerais nesta quarta-feira, 7 de julho de 2021

  • ícone de compartilhamento

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, acompanhado do presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Gilson Soares Lemes, participou de encontro com o presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (7/7), em Brasília.

Na ocasião, o governador demonstrou apoio ao nome do desembargador Gilson Lemes para ser o indicado do presidente Bolsonaro à vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Na reunião, Romeu Zema destacou que Gilson Lemes tem desempenhado com excelência a chefia do Poder Judiciário mineiro, cargo que ocupa desde julho de 2020. O governador reforçou ainda a larga experiência na magistratura do presidente do TJMG, com atuação nas mais diversas áreas do direito como cível, criminal, eleitoral e administrativo, além do perfil que garante a harmonia e independência entre os poderes, características ideais para  que possa ocupar uma cadeira na Suprema Corte.

Também nesta quarta-feira, o governador se  reuniu com o ministro da Justiça, Anderson Torres,  juntamente com os secretários de Estado Mateus Simões (Geral), Igor Eto (Governo), Gustavo Barbosa (Fazenda) e Rogério Greco (Justiça e Segurança Pública). Foram discutidas a viabilidade de recursos para segurança pública de Minas e a colaboração da Polícia Federal com o Governo de Minas, nas mais diversas áreas.



Últimas