Nova rodada do Compre Bem Virtual está com inscrições abertas 

O evento, que tem como objetivo promover a conexão entre comprador e fornecedor, fomentando o desenvolvimento regional no estado, acontecerá no dia 25/5 

  • ícone de compartilhamento

Estão abertas as inscrições para mais uma rodada do projeto Compre Bem Virtual. Com apoio do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG), o evento realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e Fabritech tem como objetivo promover a conexão entre comprador e fornecedor, fomentando o desenvolvimento regional no estado e gerando emprego e renda.

Divulgação / Fabritech

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até quinta-feira (19/5), neste link. A rodada será realizada em 25/5, das 9h às 17h. 

Empresários de várias regiões do estado e com CNPJ de Minas Gerais, interessados em fazer negócios com a Fabritech, podem se inscrever para o encontro de negócios on-line. No link, também podem ser conferidos detalhes dos itens específicos que a empresa pretende adquirir. Essa rodada do Compre Bem Virtual contará com a participação de fornecedores de todas as regiões de Minas Gerais. 

Tecnologia e certificação europeias 

A Fabritech, uma das principais fabricantes de capacetes e viseiras para motociclistas, sendo referência na produção de capacetes da marca Axxis, com tecnologia e certificação europeias, procura fornecedores de produtos como verniz, policarbonato, caixa de papelão, borracha de vedação e parafusos, entre outros. A nova unidade na cidade de Varginha, no Sul de Minas Gerais, conta com investimentos de R$ 35 milhões e tem expectativa de gerar entre 300 e 350 empregos permanentes. O protocolo de intenções com o Governo de Minas já foi assinado pela empresa e as obras devem começar no segundo semestre. 

Parceria de sucesso 

A estrutura da rodada do Compre Bem Virtual é realizada pela Fiemg que, por meio da Gerência de Atração de Negócios e Investimentos (Gani) do IEL, vai receber as inscrições do evento. A iniciativa integra a política de encadeamento produtivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG), órgão que é impulsionador de crescimento econômico regional por intermédio da Invest Minas e da Subsecretaria de Desenvolvimento Regional. A parceria entre Fiemg e Sede-MG visa ao fortalecimento econômico regional além de estabelecer uma conexão entre as grandes empresas que estão chegando com algum tipo de serviço/produto/bem e a rede de fornecedores dentro do estado. 

Compre Bem 

As etapas do projeto “Compre Bem” são: pesquisa e seleção de potenciais fornecedores mineiros; reunião entre fornecedores mineiros e a empresa-âncora, oportunidade de estabelecer relações comerciais, acompanhamento e monitoramento das negociações para manutenção e ampliação das relações. 

O processo de seleção envolve a triagem dos participantes realizada pela Fiemg. Geralmente, um dia antes do evento, é feita uma preparação para as empresas que participarão das rodadas. Na sequência, as empresas vão para o evento, momento em que acontecem as rodadas de negócios, em que potenciais fornecedores têm um momento para apresentar seus produtos, seus negócios e suas propostas para os compradores da empresa âncora.   

Serviço

Compre Bem Virtual – Fabritech

Data: 25/5/2022 (Quarta-feira)

Horário: 9h

Inscrições gratuitas: clique aqui

Link de participação será enviado após a inscrição. 



Últimas