Nova sede da Delegacia de Polícia Civil é entregue em Oliveira

Unidade do Centro-Oeste de Minas atende também moradores de São Francisco de Paula, totalizando um alcance de cerca de 47 mil habitantes

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

Dentro do projeto institucional Sedes Novas, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) inaugurou, em solenidade realizada na tarde desta segunda-feira (15/9), as instalações da Delegacia em Oliveira, região Centro-Oeste do estado. O novo prédio proporciona mais conforto para o atendimento à população e melhores condições de trabalho aos servidores.

A Delegacia de Polícia Civil está localizada na Rua Brasília, nº 91, bairro São Sebastião. A unidade em Oliveira também atende os moradores da cidade de São Francisco de Paula, abrangendo um total estimado de 47 mil habitantes com os serviços de polícia judiciária.

Fortalecimento

Para viabilizar a nova sede em imóvel próprio, foram investidos R$ 590 mil em melhorias estruturais, provenientes de emenda parlamentar estadual, recursos do Executivo Municipal e repasses da sociedade civil organizada.
 

PCMG / Divulgação 

“Esta entrega tão importante, não só para a população de Oliveira e região, mas para todos os mineiros, representa os múltiplos esforços que foram despendidos pelo Governo de Minas e pelos parceiros, demonstrando o compromisso com o fortalecimento da segurança pública”, ressaltou a chefe da PCMG, delegada-geral Letícia Gamboge.

Titular da unidade policial em Oliveira, o delegado Flávio da Silva Braga destacou que a inauguração representa um marco e agradeceu aos envolvidos. “Estamos entregando uma delegacia nova, moderna, que servirá de ponto de apoio para todas as cidades vizinhas. É com muita alegria que participamos deste momento, para darmos seguimento ao trabalho da Polícia Civil no município”, afirmou.

Solenidade

Também estiveram presentes no evento o superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, delegado-geral Júlio Wilke; o chefe do 6º Departamento de Polícia Civil em Lavras, delegado-geral Fernando Augusto Bettio; e o delegado regional em Campo Belo, Alessandro Mior Gambogi; além de autoridades do Judiciário, do Ministério Público, do Poder Executivo Municipal e dos Legislativos Municipal e Estadual; bem como representantes de demais forças de segurança atuantes na região e da sociedade civil organizada.



Últimas