OGE/MG lança Bel, sua assistente virtual 

Serviço pioneiro vai atender e registrar manifestações enviadas pelo WhatsApp de forma instantânea

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Divulgação / OGE/MG

Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE/MG) lançou, nesta semana, sua assistente virtual, a Bel, para atendimento e registro de manifestações pelo WhatsApp. Ela estará disponível 24h por dia para conversar com os interessados em registrar denúncia, reclamação, sugestão ou elogio sobre os serviços estaduais. Para entrar em contato, basta mandar uma mensagem de WhatsApp para (31) 3915-2022.

A Bel atenderá à população de forma instantânea, dando mais celeridade às demandas recebidas pela OGE/MG e facilitando a vida do usuário, que poderá também acompanhar o andamento da manifestação com a ajuda da assistente virtual.

A ouvidora-geral do Estado, Simone Deoud, destaca a importância deste novo serviço que vai ampliar ainda mais o diálogo com a população mineira. “A OGE/MG disponibiliza um serviço pioneiro, sem custos adicionais ao cidadão. Nossa meta é sempre melhorar os serviços públicos e combater a corrupção. Contamos, agora, com o auxílio dessa nova ferramenta”, explica.

Canais de atendimento

O relacionamento diário com o cidadão mineiro é feito sob várias modalidades de atendimento. Além da novidade do WhatsApp com a ajuda da Bel, os canais já existentes da OGE/MG são: site: ouvidoriageral.mg.gov.br; telefones 162 - Disque Ouvidoria, 136 - Disque Saúde, aplicativo MGappOuvidoria na palma da mão, atendimento presencial na Cidade Administrativa e no Posto OGE/Centro, suspensos temporariamente durante a pandemia.

Campanha “Sua voz, sua força”

Nesta semana, a OGE/MG também lançou a campanha “Sua voz, sua força”, para reforçar a imagem da instituição junto à sociedade, destacando o poder de voz do cidadão com o Estado, por meio do diálogo permanente com a Ouvidoria.

Divulgação / OGE/MG

As peças estão sendo divulgadas nos prédios da Cidade Administrativa, em espaços como estacionamentos, elevadores, catracas, bandejas dos restaurantes, tela de computadores, display dos telefones, entre outros. Também serão colocados cartazes e banners nos demais órgãos, fundações e autarquias vinculados ao Governo de Minas, mas que não estão na sede do Executivo Estadual. A campanha será reforçada nas redes sociais da OGE/MG e do Governo de Minas.

A ouvidora-geral do Estado, Simone Deoud, destaca que nesta gestão a instituição foi remodelada e aprimorada, para dar mais visibilidade aos seus serviços. O objetivo é garantir que a população compreenda o papel da OGE/MG como parceira na solução de problemas e na melhoria da qualidade dos serviços públicos. 

“Essa campanha é mais uma ação para reforçar o poder de voz que o cidadão tem e que precisa ser usado. Nós ouvimos e respeitamos cada mineiro. A Ouvidoria é o canal de acolhida do cidadão para que ele possa denunciar, reclamar, sugerir ou elogiar os serviços do Estado, participando da construção de políticas públicas inovadoras”, comenta a ouvidora-geral.

Sobre a OGE/MG

A Ouvidoria-Geral do Estado é um órgão de controle social com a missão de auxiliar diretamente o governador na fiscalização dos serviços públicos. Atua com independência, imparcialidade, agilidade e transparência.

Sua estrutura é formada por nove ouvidorias temáticas: Saúde, Educacional, Polícia, Fazenda, Licitações e Patrimônio Público, Sistema Penitenciário e Socioeducativo, Ambiental e Agropecuária, Prevenção e Combate à Corrupção, Assédio Moral e Sexual e Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social, além do Canal Coronavírus.



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