OGE/MG realiza o curso de Formação em Ouvidoria 2023

Ação foi promovida no Dia Nacional do Ouvidor e teve como público-alvo os pontos de reposta da Ouvidoria-Geral do Estado

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Dirceu Aurélio / Imprensa MG

A Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE/MG) realizou, nessa quinta-feira (16/3), o curso Formação em Ouvidoria 2023 na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos (Efas), em Belo Horizonte. A ação teve como objetivo capacitar os pontos de resposta da OGE/MG que atuam nos demais órgãos públicos estaduais. O evento também foi transmitido on-line pelo canal da OGE no Youtube.

A abertura da capacitação foi realizada pela ouvidora-geral do Estado de Minas Gerais, Simone Deoud, que ressaltou a importância do trabalho destes profissionais. “Hoje é um dia muito especial: é o Dia Nacional do Ouvidor. E gostaria de parabenizar todos os ouvidores presentes e registrar a importância e a nobreza deste ofício”, afirmou.

Simone Deoud também ressaltou o trabalho da OGE/MG durante a gestão 2019-2022. “Implantamos o MGOUV e tivemos o maior registro de manifestações da nossa história. Encerramos a gestão 2019-2022 com mais de 354 mil registros de denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios”, enfatizou a ouvidora-geral.

Na primeira parte, o ouvidor de Polícia da OGE/MG, Daniel Medrado, apresentou a conferência “História e Papel da Ouvidoria na Sociedade”. Em seguida, Daniel Medrado dividiu o palco com a ouvidora de Saúde da OGE/MG, Thamiris Aguiar Maciel, e a ouvidora de Assédio Moral e Sexual da OGE/MG, Luciene Ribeiro Soares, para a apresentação da “Mesa 1: A Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais: desafios na comunicação com o cidadão”.

No período da tarde, a coordenadora técnica da OGE/MG, Juliana Maron, apresentou a “Mesa 2: Como Tratar as Manifestações dos Cidadãos”. E os trabalhos foram concluídos com a realização de uma atividade prática que envolveu os ouvidores temáticos da OGE/MG e todo o público presente no auditório.

Dirceu Aurélio / Imprensa MG


Ouvidoria Móvel

Durante a realização do curso, foi realizada ação da Ouvidoria Móvel em frente à Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos (Efas). O atendimento foi realizado pelo ouvidor de Assuntos Gerais da OGE/MG, Tiago Melgaço, e equipe técnica.

Canais de atendimento

Os cidadãos podem registrar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios pelos canais de atendimento:

Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br

WhatsApp: (31) 3915-2022 – atendente virtual da OGE/MG, Bel

Aplicativo MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e iOS)

Telefones: 162 (Disque-Ouvidoria) e 136 (Disque-Saúde)



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