OGE/MG realiza segunda edição da Ouvidoria Móvel no Mineirão

No próximo sábado (2/4), ainda na esplanada do estádio, Ouvidoria-Geral prestará novos atendimentos, pouco antes da partida entre Atlético-MG e Cruzeiro

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

A Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE/MG) realizou, neste domingo (27/3), a segunda edição da Ouvidoria Móvel, na esplanada Sul do Mineirão. Quem compareceu ao local esclareceu dúvidas a respeito dos serviços públicos, pôde reclamar, denunciar, solicitar e apresentar sugestões de simplificação e de melhoria para aperfeiçoar a prestação dos serviços estaduais.

Os atendimentos aos cidadãos foram realizados pelo ouvidor de Prevenção e Combate à Corrupção, Daniel Medrado e pelo ouvidor de Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social, Maurício Miranda, além de uma equipe de analistas especializados da OGE/MG.

O ouvidor de Prevenção e Combate à Corrupção, Daniel Medrado, destaca que a ação visa aproximar o cidadão do Estado e para isso a OGE/MG é a porta de entrada. “Os usuários que precisam conversar com o Estado devem procurar pela Ouvidoria. Ela é o canal de interlocução entre o governo e o cidadão. É ouvindo cada um dos mineiros que podemos melhorar, cada vez mais, os serviços estaduais”, explicou Daniel Medrado.

Programe-se

O próximo compromisso da Ouvidoria Móvel, no Mineirão, será no sábado (2/4), às 16h30, pouco antes da realização da final do Campeonato Mineiro, que será disputada entre Atlético-MG e Cruzeiro. O atendimento será o terceiro da OGE/MG na área do estádio.

Ouvidoria Móvel

Nesta terça-feira (29/3), a Ouvidoria Móvel estará em Divisópolis para atender os moradores da cidade e região. A ação será realizada em parceria com o Ministério Público de Minas Gerais, por meio do projeto MP Itineranre, que nesta etapa atende municípios da Comarca de Almenara. Com o projeto, a OGE/MG leva atendimento presencial a todas as regiões de Minas para que o usuário do serviço público se aproxime da gestão e ajude a aprimorar a qualidade dos serviços prestados. Além de Divisópolis, outros municípios mineiros vão receber a ação da OGE/MG este ano.

Sobre a OGE/MG

A Ouvidoria-Geral do Estado é o órgão de controle social que auxilia diretamente o governador na fiscalização dos serviços públicos. É formada por nove ouvidorias temáticas: Saúde, Educacional, Polícia, Fazenda, Licitações e Patrimônio Público, Sistema Penitenciário e Socioeducativo, Ambiental e Agropecuária, Prevenção e Combate à Corrupção, Assédio Moral e Sexual e Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social e o Canal Coronavírus.



Últimas