Ônibus do sistema de transporte metropolitano passam a contar com internet wi-fi

Serviço está em fase de testes e atenderá, na fase inicial, 13 linhas do sistema

Seinfra / Divulgação

Os ônibus do sistema de transporte metropolitano de passageiros começaram a contar com rede de internet wi-fi desde o início do mês de dezembro. O serviço, ainda em fase de testes, já está disponível em 234 veículos que atendem 13 linhas do sistema.

O acesso à internet dentro dos ônibus é totalmente gratuito, disponibilizado por meio de uma parceria do Consórcio Ótimo com a empresa WifiMaxx, responsável pela operação, suporte técnico ao usuário e comercialização de publicidade.

Para acessar a rede pela primeira vez, o usuário deve preencher um breve cadastro informando dados pessoais. Após a conclusão do procedimento, será enviado um código de segurança por SMS, que deve ser inserido para ativação do cadastro e liberação do acesso à internet.

Os ônibus que já contam com a conexão gratuita estão sinalizados com adesivos indicadores do serviço de wi-fi. Ao longo do projeto piloto, cada usuário terá duas horas por dia para a navegação.

Para acessar o wi-fi nos veículos com essa funcionalidade o usuário deve seguir os seguintes passos:

1) Ligar/Ativar o wi-fi do celular localizar a rede WIFIMAXX OTIMO GRATIS

2) Realizar a conexão com a rede através do navegador. Celulares com tecnologia wi-fi 5 GHz conectam com maior velocidade. O navegador, para realizar a conexão, abrirá automaticamente conforme a configuração do celular, ou o usuário deverá abrir o navegador e acessar o site www.wifimaxx.com.br

3) No primeiro acesso, escolher “Acesso à Internet Grátis” e depois selecionar a opção “Não sou Cadastrado”

4) O usuário deverá preencher o cadastro uma única vez para gerar sua senha pessoal de acesso. Todos os dados são obrigatórios, sendo necessário informar um número de celular válido para envio do código de segurança para ativação do cadastro. Cabe esclarecer que a legislação brasileira exige que as empresas que oferecem internet wi-fi gratuita cadastrem seus usuários (Marco Civil da Internet - Lei Federal 12.698, de 23 de abril de 2014)

5) Ao finalizar o cadastro, o usuário recebe o código de segurança por SMS para confirmar seus dados e ativar seu cadastro

6) O usuário acessa a internet sempre que estiver no ônibus, por meio do login com o seu CPF e senha cadastrada

Suporte técnico (de segunda a sexta-feira, das 8h30 as 18h)

E-mail: wifimaxx@bluemaxx.com.br

Whatsapp: (11) 9 9406-7698

Linhas contempladas com o serviço na primeira fase do projeto:

Rodoviária de BH

A instalação de rede wi-fi também foi feita, recentemente, na Rodoviária de Belo Horizonte, como parte das primeiras melhorias após a concessão à iniciativa privada. Toda a rede foi refeita, incluindo troca do servidor, computadores e firewall, tornando a navegação até dez vezes mais rápida. Também foram instaladas novas antenas para o uso do 5G, benficiando todos os que utilizam o terminal.