Ouvidoria-Geral do Estado lança campanha contra assédio moral e sexual

Ações têm o objetivo de prevenir e de divulgar o canal da OGE-MG para recebimento de denúncias e acolhimento 

  • ícone de compartilhamento

O Governo de Minas Gerais quer conscientizar e sensibilizar os órgãos públicos e os servidores do Estado sobre a importância da prevenção e do combate ao assédio moral e sexual no ambiente de trabalho. Para tanto lançou, por meio da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE-MG), a campanha  “Respeito, Todos Merecem”.

OGE-MG / Divulgação

A ação vai divulgar a Ouvidoria de Assédio Moral e Sexual, que integra as nove Ouvidorias Temáticas da instituição, como canal oficial de recebimento de denúncias relacionadas à prática abusiva.

 Etapas

 A campanha, que conta com apoio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), será dividida em duas etapas. 

 A primeira tratará da divulgação da Ouvidoria Temática nas redes sociais da OGE-MG, canais oficiais do governo e na mídia em geral. 

 Na última etapa, o tema da campanha será abordado em eventos internos, organizados pela OGE-MG e Seplag como treinamentos e palestras que pretendem sensibilizar e preparar as instituições para o desenvolvimento de ações voltadas à prevenção da prática do assédio moral e sexual.

 Repercussão

 A ouvidora-geral do Estado de Minas Gerais, Simone Deoud, destaca que vários eixos serão trabalhados nas ações de divulgação da campanha, incluindo o diálogo e o respeito às diversidades como valores fundamentais. O propósito é que as relações de trabalho sejam saudáveis e gerem um ambiente produtivo para todos os servidores.

“Desenvolver ações de prevenção e combate ao assédio moral e sexual praticado pelo agente público estadual é um dos propósitos da OGE-MG. O respeito é valor fundamental para que tenhamos um ambiente de trabalho saudável e produtivo. Na administração pública estadual, estamos trabalhando para que o servidor venha até nós e denuncie quaisquer práticas abusivas, a fim de proteger o servidor e o ambiente de trabalho de más condutas”, afirma Deoud.

 Acesse as redes sociais da OGE-MG (Instagram e Facebook) e compartilhe essa iniciativa.

 Ouvidoria de Assédio Moral e Sexual

 Criada em outubro de 2019 pelo decreto nº 47.740, a Ouvidoria temática é responsável pelo acolhimento de reclamações de assédio moral e sexual praticados por agentes públicos do Poder Executivo Estadual no exercício de suas funções, além de promover ações para o combate e a prevenção desse tipo de conduta.



Últimas