Ouvidoria Móvel promove atendimentos na Cidade Administrativa

Registro de manifestações foi realizado em dois dias, durante a 1ª Semana Internacional de Controle Interno

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A Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE/MG) realizou, nesta segunda e terça-feira (16 e 17/5), mais uma edição da Ouvidoria Móvel, com atendimento presencial ao cidadão no ônibus da OGE, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, das 10h às 16h.

O ouvidor de Prevenção e Combate à Corrupção, Daniel Medrado, e analistas especializados atenderam os cidadãos, a fim de esclarecer dúvidas, registrar denúncias, reclamações ou elogios sobre a qualidade dos serviços e atendimentos dos agentes públicos estaduais.

E, nesta quinta-feira (19/5), a Ouvidoria Móvel estará em Pirapora, no Norte de Minas, para ouvir a população local, que poderá falar com o Governo de Minas Gerais e opinar sobre os serviços públicos prestados.

Proteção ao Denunciante

Dentro da programação da 1ª Semana Internacional de Controle Interno, realizada pela Controladoria-Geral do Estado (CGE), Daniel Medrado participou do painel "Mecanismos de Proteção ao Denunciante", também nesta terça-feira (17/5). O ouvidor destacou a importância do evento para debater aspectos sobre as atividades de controle social.

“Se de um lado não se pode admitir a utilização das estruturas do Estado para proteger condutas caluniosas ou difamatórias, aquele que usa de má-fé, faltando com a verdade, na outra ponta deve-se proteger aquele que tem a contribuir com as estruturas de combate à corrupção, que é de fato o que fortalece a gestão pública, pautada na ética e na transparência”, afirmou Medrado.

Ouvidoria de Prevenção e Combate à Corrupção

A Ouvidoria de Prevenção e Combate à Corrupção recebe e acompanha denúncias de corrupção e de atos lesivos ao erário, praticados por agentes públicos, contratados e licitantes. É o canal exclusivo para receber denúncias.

Canais de atendimento

A OGE/MG é órgão de controle social que auxilia diretamente o governador na fiscalização dos serviços estaduais, porta de entrada para o cidadão manifestar. Os registros podem ser feitos pelos canais de atendimento:

Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br
WhatsApp: (31) 3915-2022 – atendente virtual da OGE/MG, Bel.
Aplicativo: MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e iOS)
Telefones: 162, Disque - Ouvidoria e 136, Disque - Saúde



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