Ouvidoria Móvel realiza atendimento presencial ao cidadão no terminal de Vespasiano
Ouvidor da OGE/MG e equipe especializada tiraram dúvidas e registraram manifestações no local
A Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE/MG) realizou mais uma ação do projeto Ouvidoria Móvel, desta vez no Terminal Metropolitano de Morro Alto, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).
A ação nessa terça-feira (8/8) contou com a presença de equipe de especialistas da OGE/MG, com o objetivo de esclarecer dúvidas, registrar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios sobre os serviços públicos estaduais, em especial sobre o transporte público metropolitano, além de distribuir panfletos de divulgação com os canais de atendimento ao cidadão.

Para Maurício Fernando Oliveira de Miranda, ouvidor de Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social da OGE/MG, a ação aproxima ainda mais o cidadão mineiro da Ouvidoria-Geral do Estado.
“É de grande importância realizarmos esse tipo de ação diretamente nos terminais metropolitanos, visto que grande parte das manifestações que recebemos diz respeito à questão do transporte coletivo e mobilidade, em especial aos ônibus da Região Metropolitana de Belo Horizonte, possibilitando o aperfeiçoamento dos serviços públicos estaduais”, destacou o ouvidor.
Ouvidoria Móvel
O projeto Ouvidoria Móvel é uma ação da OGE/MG, que visa aproximar o Governo do Estado ao cidadão mineiro, para ouvi-lo e atendê-lo. A ação é realizada em pontos estratégicos das cidades visitadas, como praças públicas, terminais de ônibus e eventos com grande fluxo de pessoas, e ocorrem com o ônibus caracterizado da OGE/MG, em estandes montados ou no formato itinerante.
Ouvidoria de Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social
A Ouvidoria de Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social recebe manifestações relacionadas às atividades e serviços públicos estaduais nas áreas de promoção de investimentos; desenvolvimento regional; obras públicas, transporte e mobilidade; assistência social, trabalho e emprego; cultura e turismo.
Os cidadãos podem registrar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios pelos canais de atendimento da OGE/MG:
Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br
WhatsApp: (31) 3915-2022 – atendente virtual da OGE/MG, Bel
Aplicativo MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)
Telefones: 162, Disque - Ouvidoria e 136, Disque - Saúde