Painel do Sine: confira mais de 12,8 mil oportunidades de trabalho em Minas

Consulta de vagas pela internet foi disponibilizada pelo Governo do Estado em fevereiro

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

As unidades do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Minas Gerais divulgam, nesta terça-feira (25/10), 12.815 vagas de trabalho, sendo 480 para pessoas com deficiência (PCDs), conforme o painel de informações do sistema.

A página é administrada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e atualizada diariamente. Pela internet, o trabalhador pode consultar oportunidades disponíveis em todas as unidades do estado. Há filtros por região, município, ocupações e unidades.

Nesta terça, o maior número de vagas é para operador de telemarketing receptivo (1.269), seguido por motorista de caminhão (1.098), servente de obras (996), alimentador de linha de produção (656) e pedreiro (504).

A unidade do Sine que concentra o maior número de oportunidades de trabalho hoje é a de Uberlândia, com 3.676 vagas. Em seguida vem o Sine Araxá (732), BH Central de Vagas (719), Itabirito (634) e Mariana (553).

Como se candidatar

Minas Gerais conta com 133 unidades do Sine. Todas as vagas de emprego estão disponíveis no Portal Emprega Brasil. Interessados também podem se cadastrar no aplicativo Sine Fácil, disponível para os aparelhos celulares com sistemas operacionais Android ou iOS. O atendimento presencial de intermediação de mão de obra é feito por meio de agendamento pela internet.



Últimas