Painel do Sine: unidades oferecem mais de 11 mil vagas de trabalho em Minas

Servente de obras lidera em número de oportunidades nesta terça-feira (2/5)

  • ícone de compartilhamento

Gil Leonardi / Imprensa MG

Mais de 11 mil vagas de trabalho estão disponíveis em unidades do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Minas Gerais. Interessados podem conferir mais detalhes no Painel de Informações sobre o sistema, atualizado nesta terça-feira (2/5).

A página é administrada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). Pela internet, o trabalhador pode ter acesso às oportunidades disponíveis nas 133 unidades do Sine em todo o estado. Há filtros por região, município, ocupações e unidades.

Nesta terça, ao todo, são 11.012 vagas, 343 delas para pessoas com deficiência (PCDs). O Sine Uberlândia, no Triângulo Mineiro, disponibiliza 2.284 oportunidades de trabalho, seguido pelo Sine BH Central de Vagas, com 933.

Entre as ocupações, servente de obras lidera, com 1.377 vagas. A outras profissões com o maior número de vagas são operador de telemarketing ativo e receptivo (900), alimentador de linha de produção (648), pedreiro (481) e motorista de caminhão (399).

Todas as vagas de emprego estão disponíveis no Portal Emprega Brasil. Interessados também podem se cadastrar no aplicativo Sine Fácil, disponível para os aparelhos celulares com sistemas operacionais Android ou iOS. O atendimento presencial de intermediação de mão de obra nas unidades é feito por meio de agendamento pela internet.



Últimas