Parceria entre Copasa e Servas entrega mais de 40 mil copos com água potável para desabrigados em cidades no Vale do Aço

Municípios de Belo Oriente, Ipatinga, Santana do Paraíso e Timóteo foram atingidos por fortes chuvas na madrugada de 12/1

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

Serviço Social Autônomo (Servas) destinou 42 mil copos de água potável, por meio de doação recebida da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), para ajudar as centenas de moradores desabrigados e desalojados no Vale do Aço, afetados pelas fortes chuvas registradas no último domingo (12/1) em Belo Oriente, Ipatinga, Santana do Paraíso e Timóteo.

Os donativos entregues ao Servas  foram distribuídos pela Copasa,  nesta semana, no Estádio Municipal João Lamego Neto (Ipatingão), em Ipatinga. A carga foi levada à capitã da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Soraia Ribeiro da Silva, que também integra a Defesa Civil Estadual e é responsável pela coordenação e distribuição das doações.
 
Ipatinga recebeu 12,6 mil copos com água potável. Em Santana do Paraíso, 9,8 mil copos com água foram entregues na Prefeitura. Os municípios de Belo Oriente e Timóteo receberam 9,8 mil copos com água potável, cada.

O supervisor de Manutenção e Operação da Gerência Regional da Copasa em Ipatinga, Julimar Sabino de Castro, foi o responsável da empresa por organizar e entregar a doação. “Novamente, cidades da região do Vale do Aço foram afetadas por fortes chuvas. Em dezembro, a população de Coronel Fabriciano também foi bastante prejudicada pelas tempestades e, na ocasião, contribuímos com a doação de 14 mil copos de água. Agora, estamos ajudando com mais de 40 mil copos, e destaco que a Copasa nunca medirá esforços para estar ao lado dos mineiros e, sempre que preciso, estaremos prontos para ajudar”, disse.

Além dos copos de água, a companhia disponibilizou ainda dois caminhões-pipa nos dias 12 e 13/1 (domingo e segunda-feira), sendo um com capacidade para dez e outro para 20 metros cúbicos de água, para abastecimento de residências que tiveram o fornecimento de água interrompido em Santana do Paraíso. A empresa também enviou outros dois caminhões-pipa para Ipatinga, mas não foi necessário utilizá-los, já que o abastecimento no município não foi afetado. Ainda no domingo, a empresa disponibilizou um carro-pipinha na rua Turin, no bairro Bethânia, em Ipatinga.

Segundo dados da Defesa Civil, em Ipatinga já são cerca de 150 pessoas desabrigadas e 37 desalojadas que estão no Estádio Ipatingão. Em Santana do Paraíso, 33 pessoas estão desabrigadas ou desalojadas no município.



Últimas