Parque Estadual Mata do Limoeiro seleciona interessados em trabalho voluntário

Vagas são para equipe de apoio durante evento esportivo e de visitação à Unidade de Conservação. Inscrições ficam abertas até 18/5

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

Estão abertas, até 18/5, inscrições para seleção de voluntários para atuar no Parque Estadual do Limoeiro. São oferecidas 15 vagas para atividades de apoio durante a 6ª Volta da Mata do Limoeiro, que será realizada em 5/6. Os interessados podem se inscrever gratuitamente por meio de formulário disponível neste link.

Clique aqui e acesse o Edital de Seleção PEML 03/2022 na íntegra.

As inscrições estão abertas a qualquer pessoa acima de 18 anos. No entanto, segundo o edital, será dada preferência a estudantes universitários que tenham cursado no mínimo três semestres, moradores do entorno do parque e profissionais das áreas de turismo, ciências biológicas, ciências da terra, ciências sociais e áreas afins.

Entre as atividades previstas, estão o apoio à recepção, triagem e orientação de visitantes na portaria e sede do parque, realização de atividades de educação ambiental voltadas à orientação dos participantes durante o evento, aplicação de entrevistas de perfil e satisfação do público presente e organização de banco de imagens da unidade de conservação.

Capacitação

Os candidatos aprovados deverão participar de uma capacitação oferecida pela gerência do parque no dia 4/6, às 14h, na sede da Unidade de Conservação. Com carga horária de 6h, o treinamento integra as diretrizes do Programa de Voluntariado em Unidades de Conservação do Instituto Estadual de Florestas (IEF).

O resultado do processo seletivo será divulgado em 20/5 no site do IEF.  Os voluntários selecionados deverão confirmar a adesão ao programa por assinatura e enviar o termo de adesão disponível no edital para o e-mail alex.oliveira@meioambiente.mg.gov.br até 3/5.

Ao final do período de serviço voluntário, o Parque Estadual do Limoeiro emitirá um certificado do Programa de Voluntariado do IEF com o período trabalhado e as atividades desenvolvidas.

Parque Estadual do Limoeiro

Criado em 2011, o Parque Estadual da Mata do Limoeiro está localizado na Serra do Espinhaço, a sete quilômetros do Parque Nacional da Serra do Cipó, no distrito de Ipoema, em Itabira, Região Central de Minas.

Os biomas predominantes na unidade são Mata Atlântica e Cerrado. Na Unidade de Conservação já foram identificadas pelo menos três espécies ameaçadas de extinção: a samambaiaçu, a braúna-preta e o jacarandá-caviúna, uma das mais valorizadas madeiras brasileiras.



Últimas