Pediatra do Ipsemg explica o que é flurona 

Hospital reforçou atendimento no Serviço Médico de Urgência em Belo Horizonte 

  • ícone de compartilhamento

A flurona tem apresentado aumento do número de casos nos últimos dias e muitas pessoas acham que se trata de uma doença nova. Porém, ela é a dupla infecção de dois vírus já conhecidos: o coronavírus e o influenza. 

A médica pediatra e pneumologista pediátrica do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), Juliana Hoehne, explica quais os sintomas da coinfecção, o tratamento, as medidas que devem ser adotadas dependendo do caso e as prevenções. 

Vale lembrar que por se tratar de duas doenças já conhecidas, muitas das medidas a serem tomadas são de conhecimento geral. Evite casos graves e vacine-se. As vacinas para ambas estão disponíveis. 

Lembrete aos usuários 

O Ipsemg esclarece que tem feito todos os esforços para prestar atendimento aos pacientes que o buscam o Serviço Médico de Urgência (SMU) do Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), em Belo Horizonte. 

O atendimento diferenciado no anexo B do SMU para pacientes com sintomas gripais e respiratórios vigente foi reforçado por meio da reestruturação das equipes médicas, assistenciais e administrativas para garantir uma assistência à saúde segura e de qualidade. No entanto, informamos que devido à grande demanda de pacientes, o tempo de espera por atendimento pode ser maior. 

Lembre-se de seguir todas as medidas de prevenção e procedimentos padrões de higienização ao buscar atendimento nas unidades de saúde do Ipsemg. 

Saiba mais: 

Youtube, acesse aqui 

Neste link, matéria do site. 

Para outras dicas, acesse aqui.  

 



Últimas