Polícia Civil identifica 266ª vítima de rompimento de barragem em Brumadinho

Vítima era um funcionário terceirizado de 56 anos. Bombeiros seguem buscas por outras quatro joias

  • ícone de compartilhamento

PCMG / Divulgação

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) identificou mais uma vítima do rompimento da barragem Córrego do Feijão em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Nesta terça-feira (7/6), a instituição confirmou, por meio de exame de DNA, a identidade de Olímpio Gomes Pinto, natural de Belo Horizonte. Aos 56 anos, ele era funcionário terceirizado e prestava serviços de auxiliar de sondagem.

A vítima foi encontrada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) em 14/4 deste ano.

Conforme explica o chefe do Laboratório de DNA do Instituto de Criminalística (IC) da PCMG, perito criminal Higgor Dornelas, a Polícia Civil trabalha com o máximo de precisão possível no processo de identificação. “Importante dizer que é um procedimento meticuloso, em que geralmente traçamos no mínimo dois perfis genéticos para que tenhamos confiabilidade no resultado final”, esclarece.

Até agora, 266 joias – como as famílias se referem aos entes queridos mortos na tragédia – foram identificadas. Quatro ainda não foram localizadas. Os bombeiros seguem nas buscas há mais de três anos e quatro meses.

O rompimento da barragem da Vale S.A. em Brumadinho, em 25 de janeiro de 2019, tirou a vida de 272 pessoas - duas estavam grávidas - e gerou uma série de impactos sociais, ambientais e econômicos na bacia do Rio Paraopeba e em todo o estado de Minas Gerais. O Corpo de Bombeiros atua nas buscas no local do desastre, enquanto a Polícia Civil trabalha na identificação das vítimas.



Últimas