Polícia Civil orienta familiares das vítimas de Brumadinho para coleta de material genético

A corporação informa que não é necessário que o familiar se desloque à Acadepol ou ao IML antes de receber a ligação para o agendamento

  • ícone de compartilhamento

Os familiares das vítimas atingidas pelo rompimento da barragem na mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, devem comparecer à Academia da Polícia Civil (Acadepol), em Belo Horizonte, para coleta de material genético que será usado na comparação de DNA. O Instituto Médico Legal (IML) entrará em contato com a família por telefone e passará data, hora e local de comparecimento do familiar.

A Polícia Civil de Minas Gerais ressalta que também é importante levar material radiográfico (odontológico e outros) para facilitar o trabalho de identificação. A corporação informa, ainda, que não é necessário que o familiar se desloque à Acadepol ou ao IML antes de receber a ligação telefônica para o agendamento.

A Acadepol fica localizada na Rua Oscar Negrão de Lima, 200, Prédio B, sala 6 - Nova Gameleira, Belo Horizonte/MG.

“O IML também vai informar qual familiar deve comparecer. Isso depende de cada caso. Por isso é importante aguardar o contato do IML”, destaca em vídeo o superintendente de Polícia Técnico-Científica e médico-legista, Thalles Bittencourt de Barcelos. “E quem ainda não passou na Acadepol para deixar um contato é importante que envie um e-mail”, reforça Thalles Bittencourt de Barcelos.

O e-mail deve ser enviado para dvibrumadinho@gmail.com, constando nome completo do desaparecido, data de nascimento, nome da mãe, RG, CPF, bem como o nome e telefone de contato do familiar.

Clique aqui para assistir, na íntegra, o vídeo com as instruções da Polícia Civil.



Últimas