Polícia Civil suspende exames de direção na capital

Cancelamento de exames já marcados não prejudicará candidatos e condutores

  • ícone de compartilhamento

​A partir desta segunda-feira (15/3), estão suspensos os exames de direção veicular em Belo Horizonte. A medida adotada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) reforça a atuação da instituição no enfrentamento e na contenção da pandemia da covid-19, em meio à elevação dos índices da doença na capital mineira. 

A suspensão vale, inicialmente, por 15 dias, durante os quais o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) acompanhará o cenário para que, se necessário, o prazo seja prorrogado.

A PCMG esclarece que o cancelamento dos exames já marcados não prejudicará os candidatos e condutores, já que as taxas pagas serão reaproveitadas quando o serviço for restabelecido.

Redução do atendimento

Os atendimentos presenciais na sede do Detran-MG e na Divisão de Registro de Veículos (DRV), na capital, serão reduzidos em 30% para diminuir a circulação de pessoas nas unidades e preservar a prestação dos serviços oferecidos aos cidadãos.

Todos os protocolos de saúde estão sendo adotados para garantir a segurança de todos, como uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool em gel 70% e intensificação da limpeza.

Municípios sob a onda roxa

Desde a última quarta-feira (10/3) também estão suspensos os exames de legislação e direção dos municípios que estão sob as restrições da onda roxa do plano Minas Consciente. Na capital mineira, a medida ad

e objetiva unir esforços à gestão do município, que publicou o Decreto nº 17.566 com as novas diretrizes



Últimas