Polícia Penal de Minas Gerais adota novos uniformes

Material e modelagem, selecionados por comissão de servidores, consideraram a rotina dos profissionais que atuam nas unidades do estado

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

Os servidores do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG) passam a contar, a partir desta segunda-feira (18/4), com novos uniformes. 

O material e a modelagem das peças foram selecionadas por uma comissão de servidores, que consideraram as necessidades e as rotinas dos profissionais que atuam nas unidades. As vestimentas foram escolhidas por meio de votação entre os integrantes do Depen e visam proporcionar mais conforto e comodidade aos policiais em suas atividades. 

O uniforme faz parte de uma série de ações da atual gestão realizadas em prol da Polícia Penal de Minas Gerais e contém modelos como: gala, administrativo, operacional, educação física e outros. Aspectos como resistência do material, funcionalidade e conforto foram fundamentais para o processo de troca e implementação da nova vestimenta. Os servidores poderão fazer a aquisição nas lojas credenciadas, conforme edital.  

Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco afirmou que esta é mais uma conquista da classe, que teve dois de seus principais pleitos atendidos. “A carteira funcional e, agora, o fardamento. Criamos um sistema de votação para a aprovação da tropa e o mais importante é que prevaleceu a opinião da maioria”, destacou. 

A atualização do fardamento faz parte da nova identidade visual da Polícia Penal de Minas Gerais e é resultado de um trabalho integrado e colaborativo. 

“Foi uma escolha democrática, que contou com o apoio de diversos setores da Sejusp, como a Subsecretaria de Gestão Administrativa, Logística e Tecnologia - Sulot e a Assessoria de Comunicação da pasta. Pensou-se até na paleta de cores: o preto representando a força e o cinza o equilíbrio. Todo o trabalho foi feito para que possamos nos sentir representados dentro desse novo uniforme”, destacou o diretor-geral do Departamento Penitenciário de Minas Gerais, Rodrigo Machado.  

Também particiaram da solenidade o secretário adjunto de Estado de Justiça e Segurança Pública, Jeferson Botelho; representantes da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, subsecretários da Sejusp, além de superintendentes, diretores setoriais, diretores regionais, diretores de unidades e demais servidores do Depen-MG.

Manual de utilização 

O manual de utilização dos fardamentos está disponível nos sites oficiais da Sejusp e do Depen. Neste guia, os servidores podem acessar normas sobre o uso da vestimenta e demais informações sobre a aplicabilidade nas atividades. 



Últimas