Ponte na LMG-722, região Noroeste de Minas, é interditada para reparos e veículos devem usar rota alternativa
Serviço deverá ser concluído até sexta-feira (22/8)
A ponte sobre o rio Paranaíba, na rodovia LMG-722, região Noroeste de Minas, com restrição de carga de 12 toneladas, localizada no trecho que liga Lagamar ao entroncamento com a BR-352, passando pelo distrito de Pilar, foi interditada para reparos na última quinta-feira (15/8).
A medida foi necessária devido a danos sofridos na estrutura, provocado pelo trânsito de veículos com carga acima do permitido, como carretas que fazem o escoamento da produção da região.
O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), por meio da Unidade Regional de Patos de Minas, deu início imediato aos trabalhos de recuperação da ponte. A previsão é de que os serviços estejam concluídos até o dia sexta-feira (22/8).
Rota alternativa
Durante o período de interdição e da execução dos serviços para recuperação da ponte, a rota alternativa para todo tipo de veículos será a seguinte: a partir da LMG-722, seguir pela BR-352, depois continuar pela BR-365, Patos de Minas, MGC-354, Lagamar e retornar a LMG-722. Esse trajeto tem uma extensão de 175 quilômetros.
Após a conclusão dos reparos, a travessia permanecerá com a restrição de veículos pesados a 12 toneladas. O não observação destes limites por parte de motoristas que desobedecem a limitação poderá gerar uma nova interdição.
Além deste trabalho de manutenção, o DER-MG já tinha publicado no site do Departamento o edital 029/2025 para contratação de empresa de engenharia para a execução das obras encabeçamento e construção da estrutura da ponte sobre o rio Paranaíba com 90 metros de extensão, no trecho entre Rochinha e Lagamar.
A abertura das propostas pela Comissão de Licitação do DER-MG ocorreu na última quarta-feira (13/8) e o processo licitatório encontra-se em andamento.