Postos do Sine disponibilizam mais de 9,9 mil vagas de emprego em Minas

Disponível pela internet, painel de oportunidades foi atualizado nesta segunda-feira (8/5)

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

A semana começa com mais de 9,9 mil vagas de trabalho disponibilizadas em postos do Sistema Nacional de Emprego em Minas Gerais (Sine-MG), segundo o Painel de Informações sobre o sistema, atualizado nesta segunda-feira (8/5).

De acordo com a página, ao todo, são 9.992 vagas, sendo 318 para pessoas com deficiência.

Entre as ocupações, servente de pedreiro lidera com 983 oportunidades, seguido por telemarketing ativo e receptivo, com 900, alimentador de linha de produção, com 545, pedreiro, com 416 vagas e motorista de caminhão (rotas regionais e internacionais), com 410 oportunidades de trabalho.

O Sine Uberlândia, no Triângulo Mineiro, concentra 2.248 vagas. Logo em seguida vem o Sine Mariana, com 817, o Sine BH Central de Vagas, com 789, o Sine Araxá, com 443 e o Sine Ouro Preto, com 407 vagas.

Como funciona

A página é administrada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). Pela internet, o trabalhador pode ter acesso às oportunidades disponíveis nas 133 unidades do Sine em todo o estado. Há filtros por região, município, ocupações e unidades.

Todas as vagas de emprego estão disponíveis no Portal Emprega Brasil. Interessados também podem se cadastrar no aplicativo Sine Fácil, disponível para os aparelhos celulares com sistemas operacionais Android ou iOS. O atendimento presencial de intermediação de mão de obra nas unidades é feito por meio de agendamento pela internet.



Últimas