Prazo de inscrição em edital da Funed vai até 20/5

Vagas são para profissionais de nível médio, técnico e superior; contratação busca preencher 23 vagas

  • ícone de compartilhamento

A Fundação Ezequiel Dias (Funed) está com o segundo edital do ano aberto para contratação, por tempo determinado, de profissionais de nível médio, técnico e superior. Ao todo, o Processo Seletivo Público Simplificado – Edital Funed nº 02/2022 contempla 23 vagas, sendo três para cadastro reserva. As inscrições podem ser feitas até as 18h do dia 20/5, por meio de formulário eletrônico disponibilizado neste link. O processo tem validade de 12 meses, prorrogáveis por igual período.

O objetivo do edital é ampliar os recursos humanos em diversas áreas da fundação. Presidente da Funed, Eduardo Prosdocimi destaca que a contratação é mais uma iniciativa para preencher as lacunas já existentes. “A ideia é selecionar pessoas qualificadas que venham somar às equipes da Funed para fortalecer o trabalho e garantir as entregas para a sociedade”, afirma.

O Processo Seletivo Público Simplificado será composto por três etapas. A primeira etapa é a candidatura e habilitação, em que o candidato deverá preencher as informações pessoais e dados curriculares em formulário eletrônico e, em seguida, anexar a documentação solicitada. Essa etapa tem caráter eliminatório.

A segunda etapa é a de análise de currículo e títulos e consiste na análise dos referidos documentos para verificação das informações prestadas relativas à formação acadêmica e experiência profissional, que deverão estar em conformidade com as atribuições da vaga. Essa etapa tem caráter apenas classificatório.

A terceira etapa é a entrevista, na qual os candidatos considerados aptos serão entrevistados sobre trajetória profissional e outras habilidades. A ideia é identificar quais comportamentos e resultados obteve, além de atitudes adotadas em determinadas situações profissionais. A etapa é de caráter classificatório e eliminatório. As entrevistas ocorrerão no período entre 13 e 20/6.

Salários

A chefe do Serviço de Desenvolvimento e Capacitação (SDC) da Funed, Mayra Guimarães, informa que o processo gera a possibilidade de contratação, observada a necessidade e a conveniência da administração pública. “Serão contemplados analistas e técnicos. Os candidatos selecionados serão admitidos por contrato administrativo, o que não gera vínculo empregatício de qualquer espécie entre o contratado e o Estado de Minas Gerais”, ressalta.

Os salários variam de R$1.571,36 (nível médio) a R$3.812,95 (nível superior), ambos acrescidos de benefícios referentes à ajuda de custo por dia efetivamente trabalhado e gratificação de incentivo à eficiência dos serviços.

Informações detalhadas sobre o processo seletivo podem ser consultadas no edital e no Manual do Candidato, disponível neste link. Todas as dúvidas sobre o processo seletivo deverão ser encaminhadas para o e-mail funed.psps@funed.mg.gov.br.



Últimas