Prazo para cadastro no Compete Minas se encerra nesta quarta-feira
Interessados nas chamadas devem regularizar cadastro até o dia 10/4
Como parte dos critérios de elegibilidade, Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação no Estado de Minas Gerais (ICTMGs), empresas, startups ou cooperativas interessadas em participar das chamada 07/2024 e 08/2024, deverão realizar seu cadastro junto à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e ao Sistema Mineiro de Inovação (Simi) até a próxima quarta-feira (10/4).
O chefe do Departamento de Parcerias Empresariais (DPE), Arthur Leroy Salgueiro, reforça: “importante se atentar ao prazo, uma vez que, conforme previsto nas chamadas, após sua passagem não há garantia que o cadastro da empresa será efetivado na Fapemig".
O sistema de cadastramento de instituições públicas ou privadas na Fapemig às permite participarem das chamadas e parcerias dos diversos programas de indução e fomento na área de ciência, tecnologia e inovação.
Confira as instituições cadastradas junto à Fapemig clicando aqui.
Cadastro
O cadastro na Fapemig é feito pelo Fale Conosco, com o envio de ofício requisitório, além de documentação que está nos textos integrais das chamadas.
Chamada 07/2024 - Compete Minas: Linha Tríplice Hélice
Chamada 08/2024 - Compete Minas: Linha Empresas, Startups e Cooperativas
Os envolvidos também devem estar cadastrados previamente na base de dados do Sistema Mineiro de Inovação (SIMI), o SIMI Database, por meio do preenchimento de formulário disponível no site do SIMI. Confira as instituições cadastradas no SIMI Database clicando aqui
Compete Minas
Em janeiro deste ano, a Fapemig, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede), lançou as chamada 07/2024 - Compete Minas: Linha Tríplice Hélice e 08/2024 - Compete Minas: Linha Empresas, Startups e Cooperativas.
Ambas as iniciativas integram o Programa Compete Minas que incentiva a competitividade das empresas e o desenvolvimento econômico do Estado de Minas Gerais. Ao todo, as chamadas somam R$80 milhões em investimentos. O período para a submissão eletrônica da proposta final encerra-se no dia 17/4.