Prorrogado prazo para envio de proposta do edital Núcleo de Fomento ao Paradesporto 

Documentos para participar do programa esportivo devem ser enviados até o dia 18/6 

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese-MG), prorrogou cronograma com prazos para envio e seleção de pré-projetos do programa Núcleos de Fomento ao Paradesporto. 

Entidades interessadas em participar do edital terão até 18/6 para o envio das propostas. Serão selecionados até 18 projetos paradesportivos, com repasse financeiro de até R$100 mil para custeio de profissionais e aquisição de materiais. 

Podem participar organizações da sociedade civil e/ou municípios interessados em implementar núcleo de desenvolvimento esportivo para pessoas com deficiência. Os interessados deverão encaminhar os pré-projetos por meio do sistema SEI, conforme edital. 

Confira o passo a passo de cadastro de usuário externo do SEI e como preencher o pré-projeto

“Esse edital é uma oportunidade ímpar para o desenvolvimento do paradesporto em Minas Gerais. É uma forma de incentivar a prática de atividades físicas e lazer para pessoas com deficiência”, destaca o analista da Diretoria de Incentivo ao Esporte de Participação e Rendimento da Sedese, Daniel Nery. 

Os pré-projetos selecionados deverão oferecer as atividades do núcleo para, no mínimo, 35 pessoas com deficiência. Os instrumentos celebrados terão vigência de 18 meses, sendo obrigatória a disponibilidade das atividades ao público por um período mínimo de 12 meses. Confira todos os requisitos de participação no edital

As propostas enviadas serão analisadas pela Comissão Julgadora da Sedese. Com prorrogação do cronograma, a nova data prevista para divulgação da lista de entidades classificadas é de 5 a 11/7. 
 



Últimas