Rádio Inconfidência ganha acesso global com lançamento de aplicativo gratuito 

Emissora pública mineira amplia atuação na rede levando música, notícia e entretenimento para ouvintes em qualquer parte do mundo

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

A Rádio Inconfidência está cada vez mais perto dos seus ouvintes. Acaba de chegar às lojas, tanto para iOS quanto para Android, o ‘Aplicativo Rádio Inconfidência Oficial’, que é gratuito e dá acesso aos conteúdos das rádios AM e FM pelo celular e tablet. A plataforma oferece, também, podcasts, entrevistas e, claro, muita música. 

“Com 86 anos no ar, a Rádio Inconfidência amplia seu alcance de multiplataforma, possibilitando crescimento no número de ouvintes, que agora poderão ter acesso à programação em qualquer lugar do mundo por meio do aplicativo. Esse é mais um investimento que visa o fortalecimento da rádio, emissora pública que é patrimônio de todos os mineiros”, comenta Gustavo Mendicino, presidente da Empresa Mineira de Comunicação (EMC), que gere a Rádio Inconfidência e a Rede Minas.

Flávia Moreira, diretora de Audiovisual e Produtos Digitais da EMC, explica que o aplicativo foi inspirado em modelos das principais rádios públicas do mundo. “Bastante leve e intuitivo, com podcasts exclusivos e acesso direto à programação, ao vivo, da Brasileiríssima FM e da Gigante do Ar AM, o app é mais um canal para aproximar o ouvinte e chegar ao público onde ele está, cada vez mais conectado” ressalta Flávia Moreira.

Conteúdos

Com espaço para os podcasts “Nossa História, Sua História", “Radiografia”, “Radiozine”, “Cinefonia” e “App do Bom”, o aplicativo ainda traz materiais exclusivos. Entre eles, o especial “Sertão den'da Inconfidência - A Música do Vale do Jequitinhonha” e edições do “Biografias Musicais” sobre os 80 anos de mestres da MPB como Martinho da Vila, Tim Maia, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Clara Nunes, entre outros. Além de entrevistas com convidados dos programas Bazar Maravilha, Almanaque, Revista da Tarde e Em Boa Companhia.

A nova era do streaming

O consumo de rádio atinge 83% da população. A tecnologia se tornou uma aliada dos ouvintes: 33% escutam por meio da web e os celulares e tablets são os preferidos, cativando 79% desse público. Os dados são da pesquisa Inside Radio 2022, da Kantar Ibope. 

Downloads

Para fazer download pela Apple Store (iOS), acesse este link e pela Play Store (Android), aqui

Como sintonizar

A Rádio Inconfidência AM 880 e FM 100,9 vai ao ar para Minas Gerais e, para o mundo, pela plataforma de streaming EMCplay.
 



Últimas