Receita Estadual de Minas Gerais deflagra Operação “Desbordo” em combate ao contrabando e descaminho de importados

Prédio de 19 andares, localizado no hipercentro de BH, funcionava como célula de estocagem de contrabando com destino a shoppings populares

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

Nesta quinta-feira (30/10), a Receita Estadual de Minas Gerais, da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF/MG), deflagrou a Operação Desbordo em ação coordenada com a Receita Federal (RFB), a Polícia Federal (PF) e a Polícia Militar (PMMG). Os trabalhos da força-tarefa ocorreram em Belo Horizonte em combate ao contrabando e descaminho, investigando a importação e a comercialização de produtos proibidos ou sem a comprovação de origem regular encontrados nos 19 andares e subsolo de um prédio no hipercentro.

As apurações identificaram uma organização criminosa estruturada, complexa e bem articulada responsável por abastecer o comércio popular na região central da capital e que pode ter circulado mais de R$ 100 milhões. 

O esforço diário do fisco mineiro é voltado a garantir um ambiente de negócios equilibrado, que valorize quem produz e investe com responsabilidade, contribuindo para uma Minas Gerais mais justa, competitiva e próspera.



Últimas