Roda de conversa aborda reflexos da covid-19 no cenário cultural de BH

Iniciativa faz parte de série com três encontros que visam discutir a relação entre neurociência e arte

A Fundação Clóvis Salgado (FCS) promove, nesta terça-feira (9/11), a segunda roda de conversa on-line do projeto "Arte e Ciência: Neurotalk". Com o tema "Covid-19 e os desafios da arte", o objetivo é abordar as perspectivas sobre a retomada das atividades culturais de forma presencial, na capital mineira.

O bate-papo será transmitido ao vivo pelo canal da FCS no Youtube, às 19h. o público poderá interagir por meio de perguntas e comentários enviados pelo chat da live.

São convidadas desta edição a doutora em neurociência, Mellanie Fontes-Dutra, e a diretora de Promoção das Artes na Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte, Aline Vila Real. A mediação ficará a cargo do professor da Escola de Teatro do Cefart, Bruno Maracia, e do professor do Departamento de Fisiologia e Biofísica da UFMG, Bruno Rezende de Souza.

O primeiro encontro virtual do projeto foi realizado em setembro deste ano e, em dezembro, acontecerá o terceiro e último debate, com o tema “Música e depressão”, também de forma on-line, com transmissão pelo canal da FCS no Youtube.

Segunda roda de conversa on-line do projeto "Arte e Ciência: Neurotalk"
(Tema: Covid-19 e os desafios da arte)

Data: 9/11/2021 (terça-feira)

Transmissão: Canal da FCS no Youtube