Governador anuncia recurso para concluir Unidade Básica de Saúde em Carmo do Paranaíba

Obra estava paralisada há anos; escolas estaduais do município também receberão investimentos e mobiliários novos para professores e alunos

Zema reafirmou o compromisso de sua gestão em retomar obras que estavam abadonadas

O governador Romeu Zema participou, nesta sexta-feira (5/11), de encontro com prefeitos da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba (Amapar), na cidade de Carmo do Paranaíba. Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual anunciou recursos para a conclusão das obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) localizada no distrito de Quintinos, em Carmo do Paranaíba, uma das principais demandas da população local.

“É uma satisfação enorme visitar Carmo do Paranaíba mais uma vez, a primeira como governador. É um momento simbólico em que estamos anunciando a retomada do que foi abandonado. Já está na conta da prefeitura o valor de R$ 615.140,00 para que as obras da UBS sejam retomadas imediatamente. Minas, infelizmente, se transformou em um cemitério de obras e, no Brasil, não é muito diferente. O que estamos fazendo é concluir aquilo que foi abandonado e, muitas vezes, até depredado com o passar do tempo”, disse o governador.

Educação

Além disso, Romeu Zema destacou o investimento na educação do município. Ao todo, quatro escolas estaduais de Carmo do Paranaíba foram contempladas no programa Mãos à Obra e contarão com investimento de R$ 1,5 milhão para realização de reformas e melhorias.

As escolas do município receberão investimentos da ordem de R$ 629 mil, destinados à compra de mobiliários e equipamentos diversos. As instituições também vão receber 36 conjuntos de professores e 1.260 conjuntos de carteiras de aluno, em um investimento de R$ 500,4 mil, totalizando R$ 1,1 milhão de recursos.

Estavam presentes o presidente da Amapar e prefeito de Carmo do Paranaíba, Cesar Caetano, deputados federais e estaduais, entre outras autoridades.

Agendas na região

Ainda em Carmo do Paranaíba, o governador participou virtualmente do II Encontro Nacional de Jovens Industriais, realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). Romeu Zema apresentou uma palestra sobre o tema: O papel do jovem industrial na construção de uma nova economia. Na sequência, o governador seguiu para a cidade de Rio Paranaíba, na mesma região, onde cumprirá agendas no período da tarde.