Secretaria de Fazenda aprofunda no tema do abono permanência em videocast especial sobre previdência de Minas Gerais

Novo episódio do Fazenda em Notícia explicou principais pontos de temática importante na vida funcional do servidor público

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

Abrindo o último mês da série especial de videocasts sobre a previdência de Minas Gerais, o Fazenda em Notícia, programa da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG), trouxe uma conversa com o presidente do Comitê de Acompanhamento da Gestão Previdenciária (Coprev) e o diretor central de Contagem de Tempo e Aposentadoria, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag-MG), Marcus Vinicius e Souza, sobre o abono permanência, um dos principais temas na vida funcional do servidor público.

O abono permanência é a remuneração que o servidor recebe ao completar todos os requisitos para se aposentar, mas opta por continuar trabalhando. O episódio completo está disponível no canal da SEF/MG, no canal no YouTube da pasta.

“É importante destacar a relevância do abono de permanência como uma ferramenta para estimular o servidor a continuar a trabalhar, mesmo após completar os requisitos para se aposentar. Isso é importante para ele e para o Estado também,” afirmou o diretor.

Durante o bate-papo com o presidente do Coprev e o chefe de gabinete da SEF, Reges Moisés dos Santos, o diretor Marcus Vinicius enfatizou que requerer o benefício é um ato voluntário, que depende da manifestação do servidor e não é automático.

Por dentro da SEF!

Para não perder nenhum conteúdo, inscreva-se no canal da SEF/MG no Youtube e ative as notificações. Além disso, siga a secretaria no Instagram (@sef.mg).



Últimas