Secretaria de Governo se reúne com lideranças locais no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba

Equipe da pasta também participou do lançamento de uma nova funcionalidade do aplicativo “Conecta Monte”, da Prefeitura de Monte Carmelo

Nesta terça-feira (31/5), a Secretaria de Estado de Governo (Segov) participou de agendas no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Durante a manhã, no município de Monte Carmelo, o secretário Igor Eto se reuniu com lideranças da região e participou do lançamento do “Alvará de Construção 100% Digital no Aplicativo Conecta Monte”.

O aplicativo “Conecta Monte” foi lançado em junho do ano passado. Nele, a população pode solicitar serviços básicos como troca de lâmpadas, certificação de vacinação, entre outros. Além de consultar endereços e informações do comércio em geral da cidade. A partir de agora, a ferramenta passa a oferecer um novo serviço: a solicitação de alvarás de construção. Segundo a Prefeitura de Monte Carmelo, com 100% da digitalização do serviço, o resultado será a desburocratização, redução de tempo e inovação.

Durante o evento de lançamento, o secretário Igor Eto destacou a importância do trabalho conjunto entre os executivos municipal e estadual e o poder legislativo e elogiou o aplicativo. “É motivo de muito orgulho estar aqui. Isso é exatamente o que o governador defende no governo. Precisamos de governantes que tenham atividades práticas para as pessoas. O que a população espera de nós são serviços melhores, mais simples e acesso mais fácil às políticas públicas. O Conecta Monte traz isso”, ressaltou.

O secretário também apontou algumas ações que vêm sendo realizadas pelo Governo de Minas com foco no atendimento ao cidadão. “O governador Romeu Zema já revogou mais de cem obrigações acessórias, o que simplifica a abertura de empresas. Além disso, no final do ano passado Minas Gerais foi eleito o estado mais digital do Brasil no que diz respeito a serviços e acesso à população”, enfatizou.

Durante a tarde, Igor Eto participou de uma roda de conversa com prefeitos e demais autoridades da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba (AMVAP). O tema do bate-papo foram as demandas locais.