Sedese define requisitos para cidades-sede do Jemg 2022

Municípios que desejam sediar os jogos já podem acessar o site oficial da competição

Cidades interessadas em sediar os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) já podem conferir os requisitos mínimos para receberem a edição 2022 do evento. A Subsecretaria de Esportes, por meio da Diretoria de Incentivo ao Desporto Educacional, divulgou nessa quinta-feira (9/12) os Projetos de Sediamento das etapas microrregional e regional dos jogos.

Tiago Ciccarini

Os documentos estabelecem as exigências mínimas de pessoal, infraestrutura de locais de competição, alojamento, hotel e restaurante, necessárias para receber estudantes-atletas de 12 a 17 anos dos 853 municípios mineiros que competirão em cinco modalidades: basquetebol, futsal, handebol, voleibol e xadrez.

O planejamento das cidades também deve contemplar as necessidades de transporte, atendimento médico, alimentação, segurança, credenciamento e premiação dos estudantes-atletas, além da divulgação e cerimonial do evento.

Os municípios que desejam sediar os jogos devem acessar o site oficial da competição para o pleno conhecimento dos requisitos. Os Projetos de Sediamento contêm todas as orientações para os gestores locais pleitearem o recebimento dos jogos nas respectivas cidades.

Os protocolos sanitários que serão adotados durante a realização do Jemg poderão sofrer alterações de acordo com as medidas de prevenção à covid-19 em vigor no Estado e/ou na cidade sede.

O Jemg é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg).

Os sediamento dos Jogos Escolares 2022, em qualquer uma das etapas, serve como critério para a definição do valor do repasse anual do ICMS Esportivo.

Os Projetos de Sediamento podem ser encaminhados digitalizados para os e-mails jemg@social.mg.gov.br  e registro@feemg.com.br ou físicos para o endereço: Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais - Rua Boaventura, 754, bairro indaiá -  Belo Horizonte CEP 31-270-020.