Sedese presta apoio técnico à Diretoria Regional de Salinas e aos municípios de Brumadinho e São Lourenço

Ao todo, mais de 150 servidores de 22 cidades de Minas Gerais participaram das atividades

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG) prestou apoio técnico a vários municípios de Minas Gerais, ao longo dessa semana. Entre quarta e quinta-feira (24 e 25/5), a Diretoria de Serviços e Benefícios Socioassistencias (DSBS) atendeu servidores representantes dos 19 municípios que fazem parte da Diretoria Regional de Salinas (veja a lista completa no fim do texto). Os dois dias de evento foram realizados na Câmara Municipal da cidade e contaram com a presença de mais de 130 servidores no total.

Já na segunda-feira (22/5), o apoio técnico foi oferecido a servidores de Brumadinho. Na ocasião, compareceram ao teatro do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Companhia de Habitação (Cohab) da cidade 25 funcionários municipais. Na quarta-feira (24/5), estiveram na Cidade Administrativa quatro servidores de São Lourenço, todos atendidos pela equipe da DSBS.

A oficina de apoio técnico oferecida aos representantes municipais ocorreu de maneira presencial com o objetivo de qualificar os profissionais na prestação dos serviços, sobretudo referente a Benefícios Eventuais e aos serviços de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

“A oficina de apoio técnico presencial é de suma importância, pois propicia a troca de experiências e reflexões acerca da pratica profissional. Além disso, reflete diretamente na qualidade dos atendimentos prestados aos usuários da política de Assistência Social. Vale ressaltar que as oficinas de apoio técnico foram solicitadas pela Diretoria Regional e pelos representantes municipais. Dessa forma, qualquer uma das diretorias ou municípios de Minas Gerais que verificarem a necessidade de apoio técnico e qualificação podem solicitar por meio do e-mail: psb@social.mg.gov.br. São utilizados critérios de prioridade no agendamento das ações”, explicou a diretora de Serviços e Benefícios Socioassistências da Sedese-MG, Soraia Silva Cruz.

Municípios atendidos

Além de Brumadinho e São Lourenço, foram atendidos todos os integrantes da Diretoria Regional de Salinas, que são: Águas Vermelhas, Berizal, Cachoeira de Pajeú, Curral de Dentro, Divisa Alegre, Fruta de Leite, Indaiabira, Josenópolis, Montezuma, Ninheira, Novorizonte, Padre Carvalho, Rio Pardo de Minas, Rubelita, Salinas, Santa Cruz de Salinas, São João do Paraíso, Taiobeiras e Vargem Grande do Rio Pardo.