Sedese promove curso gratuito sobre trabalho infantil e proteção ao adolescente

Sedese promove curso sobre trabalho infantil e proteção ao adolescente Capacitação gratuita está com inscrições abertas até 25/6 e vai oferecer 1,5 mil vagas

  • ícone de compartilhamento

Em referência ao Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado em 12/6, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) lança, nesta sexta-feira (11/6), um minicurso gratuito sobre trabalho infantil e proteção ao adolescente trabalhador.

As inscrições devem ser feitas no endereço serdh.mg.gov.br/inscrição, utilizando o código Sedese606, até o dia 25/6. Ao todo, são disponibilizadas 1,5 mil vagas. A inscrição exige uso de e-mail pessoal.

A capacitação será na modalidade a distância, via plataforma Moodle. O curso, que terá duração de 20 horas/aula, abordará temas como o Trabalho Infantil e Aperfeiçoamento da Gestão do Programa de Erradicação. Haverá, ainda, uma avaliação. A qualificação emite certificado de participação.

A Sedese lançará ainda a cartilha “Entender para combater: Trabalho Infantil”, sobre os mitos e verdades do trabalho infantil e fará também um quizz para que os mineiros possam testar os conhecimentos a respeito do tema. Ambos estarão disponíveis também no site no Portal SER-DH.

Publicações

Outras duas publicações sobre o tema também estão disponíveis no Portal SER DH. O texto “Trabalho Infantil: o desafio para a sua prevenção e a sua eliminação todos os dias”, de Cássia Vieira de Melo, psicóloga, doutoranda, mestra em Ciências Sociais e especialista em Trabalho com Famílias e Comunidades e uma entrevista sobre “O Trabalho Infantil Doméstico (TID)”, com a professora da Universidade da Amazônia (Unama), Danila Gentil Cal Lage.



Últimas