Sedese realiza curso sobre Direitos das Mulheres

Inscrições on-line vão até 17/3 ou até o preenchimento total das três mil vagas

  • ícone de compartilhamento

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Direitos Humanos, está com inscrições abertas para o Curso de Formação em Direitos Humanos e Cidadania: Direitos das Mulheres. A capacitação vai ocorrer na modalidade de educação a distância (EAD), via Plataforma Moodle, por meio do Programa Escola de Formação em Direitos Humanos (EFDH).

O curso tem duração de três meses, com carga horária de 60 horas. Para participar, o interessado deve fazer as inscrições exclusivamente pelo site www.direitoshumanos.mg.gov.br, menu Programas e Serviços, Cursos e Capacitações, digitando o código SEDPAC441. O prazo vai até o dia 17/3 (domingo) ou até o preenchimento das três mil vagas disponíveis.

O objetivo é promover e consolidar a política de educação em Direitos Humanos em Minas Gerais, de modo a contribuir para a formação dos profissionais e estudantes que atuam, transversalmente, na promoção e proteção dos direitos humanos. A atividade é direcionada a agentes públicos estaduais e municipais, estudantes universitários e membros da sociedade civil.

Além da temática específica de Proteção, Promoção e Reparação dos Direitos das Mulheres, o curso, que terá quatro módulos, abordará temas como Direitos Humanos e Dignidade da Pessoa Humana; Classificações dos Direitos Humanos; Cidadania e Direitos Humanos; Legislação, Identificação e enfrentamento das violações de Direitos Humanos; Redes de Atendimento e Proteção e Planejamento, Monitoramento e Avaliação em Ações de Direitos Humanos e Cidadania.

Para finalizar a formação e ter acesso ao certificado, o aluno deverá obter a média de 60% de aproveitamento em cada módulo do curso.

Confira, a seguir, o vídeo explicativo:

 

Serviço:

Inscrições: de 8 a 17/3, ou até o preenchimento das vagas
Obs.: Os interessados devem fazer a inscrição pelo site www.direitoshumanos.mg.gov.br, menu Programas e Serviços, Cursos e Capacitações, digitando o código SEDPAC441.

Início do curso: 20/3 Término: 20/6 (três meses de duração)

Carga horária: 60 horas

 



Últimas