SEF atinge índice NPS 70 em pesquisa de opinião respondida por gestores de empresas

Resultado demonstra o alto nível de competência e eficiência do órgão em quesitos como transparência, assertividade e objetividade

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

A Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG) encomendou uma pesquisa de opinião em que foram entrevistados 177 gestores de 129 empresas. O objetivo da pesquisa foi identificar a percepção dos atores envolvidos em projetos de investimentos em Minas sobre a atuação da SEF/MG.

Do total de entrevistados, 99% já participaram, nos últimos cinco anos, de processos de investimentos em Minas Gerais, 88% deles estiveram envolvidos em processos direcionados a outros estados e 65% em investimentos voltados para o exterior. Ou seja, a base consultada é extremamente qualificada para fazer a avaliação.

Destaques

No quesito fatores importantes na escolha de um estado para investir, a clareza no tratamento tributário apresentado ficou em primeiro lugar, com 89%; a transparência e o interesse em atender empataram na segunda posição, com 88%, seguidas da segurança jurídica, em terceiro, com 85%.

Na comparação da atuação da SEF/MG com as secretarias de Fazenda de outros estados, o conhecimento técnico da equipe mineira obteve um índice de 75%, somadas as avaliações melhor e muito melhor; disponibilidade para reuniões e transparência no processo atingiram o mesmo percentual: 66%; já a assertividade e a objetividade no processo dividem a terceira posição, com 64%.

E num cenário em que é considerada a experiência dos gestores com a equipe técnica da SEF, quando perguntados sobre a chance de recomendação de Minas Gerais para outras empresas para as quais torcem ou acreditam no sucesso, o índice NPS, que serve para avaliar o grau de satisfação dos entrevistados, foi de 70, revelando que a SEF/MG se encontra na zona de qualidade, a apenas cinco pontos da zona de excelência.

Seriedade e competência

O resultado é extremamente positivo e igualmente difícil de ser alcançado tanto por empresas da iniciativa privada quanto por órgãos da administração pública.

Contente com a conclusão da pesquisa, o secretário Gustavo Barbosa entende que as respostas dos entrevistados podem ser consideradas um reconhecimento da seriedade e da competência da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais e de todos os seus servidores.

“O nosso NPS está acima dos resultados obtidos por grandes empresas nacionais e até multinacionais instaladas no Brasil. Esse é um fato que deixa a todos nós orgulhosos e convictos de que estamos fazendo bem o nosso trabalho e, ao mesmo tempo, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do estado”, finaliza Barbosa.

A pesquisa completa pode ser conferida no Instagram da Secretaria de Fazenda: @sef.mg.

 

SEF / Divulgação

 



Últimas