Seplag expande concessões onerosas de uso de imóveis para o interior do estado e disponibiliza terreno em Bom Despacho

Pregão presencial será realizado no dia 2/12 e faz parte da Política de Gestão de Imóveis de Minas Gerais (PGI)

  • ícone de compartilhamento

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), irá realizar um pregão para concessão onerosa de uso (locação) de mais um imóvel integrante do patrimônio do Estado. A ação, já feita em imóveis de Belo Horizonte, agora chega ao interior, com a disponibilização de um terreno localizado no município de Bom Despacho (Avenida Maria Isabel de São José, bairro Nossa Senhora de Fátima). 

A concessão se dará por meio de pregão presencial, do tipo maior oferta, que será realizado em 2/12, às 13h, no Auditório do 7º Batalhão da Polícia Militar (Alameda Coronel Fulgêncio, Vila Militar, Bom Despacho - MG). 

Podem participar pessoas físicas e jurídicas que atendam às exigências dispostas no Edital 04/2021. As informações estão disponíveis no site de Compras do Estado, na aba “Licitações em Destaque”.  Clique aqui para acessar.

A ação faz parte da Política de Gestão de Imóveis de Minas Gerais (PGI), implantada pela Seplag em 2021, com o objetivo de melhorar o aproveitamento e a destinação dos imóveis estaduais, e, com isso, reduzir despesas, ampliar receitas e garantir eficiência e eficácia à gestão do patrimônio imobiliário do estado, além de aprimorar a situação informacional e cartorial dos imóveis públicos.

“O Estado possui um número significativo de imóveis em Minas Gerais e a Política de Gestão de Imóveis vem com o propósito de melhorar a administração deste expressivo patrimônio. Nosso papel é garantir a adequada utilização destes bens, de forma a evitar a depreciação acelerada e, ainda, arrecadar receitas não tributárias para o poder público”, destaca o gerente do Projeto PGI, Leonardo Moura.

 

 



Últimas