Seplag-MG promove 2ª edição on-line da Semana do Servidor

Evento será transmitido ao vivo entre 26 e 28/10 no canal da secretaria no Youtube

  • ícone de compartilhamento

Seplag / Divulgação

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) promove, de 26 a 28/10, a Semana do Servidor 2022, de forma on-line, para comemorar o Dia do Servidor Público, celebrado em 28/10. O evento, que busca compartilhar conhecimentos sobre a administração pública, também tem como objetivo valorizar, desenvolver e engajar os agentes do Governo de Minas Gerais.

Os servidores poderão participar de palestras e rodas de conversa sobre a gestão de pessoas no setor público durante os três dias de atividades formativas. “Todos os projetos e políticas públicas que desenvolvemos no Estado são um conjunto de pequenas ações realizadas pelos servidores que, dia a dia, buscam dar o seu melhor. Por isso, é tão importante dividirmos essas experiências”, destaca a subsecretária de Gestão de Pessoas da Seplag-MG, Kênnya Kreppel Dias Duarte.

Esta é a segunda edição da Semana do Servidor. Em 2021, quando o evento foi lançado, mais de 3 mil pessoas acompanharam as palestras on-line. Neste ano, o modelo digital se consolida: todas as atividades serão transmitidas ao vivo pelo canal da Seplag-MG no Youtube e também pelo canal de Desempenho e Desenvolvimento, gerenciado pela secretaria. Não é preciso fazer inscrição prévia.

Confira a programação completa:

26/10 (quarta-feira), de 9h às 11h30

A abertura da Semana do Servidor será na quarta-feira, às 9h, com a palestra "Segurança psicológica: estou no caminho certo? Do conflito pessoal à realização profissional". O debate será conduzido pelo psicólogo e terapeuta organizacional Bedsen Rocha, especialista em Recursos Humanos e em gestão estratégica de pessoas. Acesse a transmissão ao vivo do primeiro dia da Semana do Servidor neste link.

27/10 (quinta-feira), de 9h às 12h

Na quinta-feira, às 9h, a valorização do servidor estará no centro da discussão. A mesa "Perspectiva do RH: papel estratégico no desenvolvimento de pessoas" destaca as boas práticas e a inovação na gestão de pessoas. Na palestra, quatro organizações do Governo de Minas apresentam suas experiências.

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) fala sobre o treinamento e a capacitação dos profissionais da empresa pública durante a pandemia - período em que adotou a modalidade de Educação a Distância (EaD). Já a Fundação Ezequiel Dias (Funed) compartilha os resultados do projeto Lidera.

O programa de desenvolvimento de lideranças “Eu, Líder”, coordenado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) é um dos trabalhos que também integra o painel. Por fim, a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) aborda a iniciativa “Encontrar pertencimento e propósito enquanto servidor público”.

Clique aqui para acompanhar a transmissão ao vivo do segundo dia da Semana do Servidor.

28/10 (sexta-feira), de 9h às 12h

A palestra “Aprendendo a aprender: indivíduos e organizações” fecha a programação de debates da Semana do Servidor, na sexta-feira, a partir das 9h. A terapeuta ocupacional Cecília Xavier, que atua nas áreas de gerontologia e saúde mental, fala sobre a importância do autodesenvolvimento contínuo a partir do aprendizado ao longo da vida. Em seguida, o escritor Alex Bretas mostra como arquitetar espaços de aprendizagem autodirigidos nas organizações.

Acompanhe a programação do terceiro dia da Semana do Servidor clicando aqui.



Últimas