Servas acompanha demandas assistenciais para a população de Brumadinho

Segundo a instituição, campanhas de arrecadações e voluntariado somente serão realizadas a partir de demanda

  • ícone de compartilhamento

Em reunião na tarde desta segunda-feira (28/1), a Defesa Civil Estadual e demais órgãos oficiais definiram que toda a arrecadação de donativos e recrutamento de voluntariado para Brumadinho, quando houver necessidade, será de responsabilidade do Servas. Tal medida visa centralizar esforços e evitar sobrecarga de doações e pessoas no local.

“Nossa equipe está monitorando de perto os donativos arrecadados e a necessidade de voluntariado. Brumadinho é a prioridade do Servas nesse momento e todas as nossas forças estão voltadas para acolher as famílias e os atingidos”, afirma a presidente do Servas, Aléxia Paiva, que esteve em Brumadinho e participou das estratégias de atendimento aos moradores da região.

O Servas está na linha de frente de atenção às famílias e pessoas atingidas. Em consonância com sua missão, a instituição trabalha junto aos órgãos oficiais do Governo de Minas Gerais, como a Defesa Civil Estadual, Corpo de Bombeiros, Polícias Militar e Civil, além de organizações civis, para atenuar os efeitos do rompimento da barragem e acolher a população local.

Campanhas de arrecadações e voluntariado somente serão realizadas a partir de demanda. Doações de alimentos, rações, remédios, águas, roupas, itens de limpeza e higiene pessoal arrecadadas para as famílias e animais são suficientes até o momento, assim como a necessidade de voluntários.

Contato com o Servas pode ser feito pelo telefone 3349-2400. Atualizações diárias em:

Site: www.servas.org.br

Facebook: www.facebook.com/ServasMG

Twitter: twitter.com/ServasMG

Instagram: www.instagram.com/servas_oficial

 



Últimas