Servas e Forças de Segurança de Minas Gerais se unem na campanha Cartas de Natal

Com a iniciativa, mais de 2 mil crianças, adolescentes e idosos terão seus desejos atendidos e receberão mais do que presentes, mas também muito afeto

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

O espírito natalino aqueceu os corações em Minas Gerais nesta semana. A Tenda do Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, foi cenário de um encontro emocionante, onde o Servas recebeu as Forças de Segurança do estado para a entrega dos presentes da campanha Cartas de Natal, que serão doados a instituições socioassistenciais cadastradas na rede Servas.

A iniciativa alcançou um marco significativo com a adoção de 2.077 cartas. Os pedidos e sonhos foram de crianças, adolescentes e idosos atendidos por Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), Serviços de Acolhimento Infantil e Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes).

"Este encontro representa muito mais do que a entrega de presentes. Ele expressa uma escolha clara do Servas, que é a de reconhecer que a proteção social e a segurança pública caminham juntas e se fortalecem mutuamente”, alerta a presidente do Servas, Christiana Renault. Ela recebeu representantes das instituições beneficiadas e das corporações parceiras, que foram fundamentais para a mobilização solidária.

Participaram desta corrente do bem a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o Gabinete Militar do Governador (GMG) / Coordenadoria Estadual da Defesa Civil (Cedec-MG), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Penal de Minas Gerais (PPMG).

Para celebrar, as corporações prepararam apresentação da Academia Musical Orquestra Show da Polícia Militar de Minas Gerais, apresentação do Grupo de Operações com Cães da Polícia Penal de Minas Gerais. O evento também contou com a chegada do Papai Noel e dos mascotes das Forças de Segurança.

Ações do Servas

Neste ano, mais de 200 mil pessoas foram acolhidas pelas ações do Servas, realizadas em parceria com instituições, empresas e voluntários. Iniciativas como o Natal que Acolhe e o Dia D arrecadaram mais de 5 mil itens. A chuva de pelúcias arrecadou mais de 5 mil pelúcias. O almoço de Natal para idosos com o chefe Leo Paixão acolheu 86 convidados e a Sessão Descoberta de cinema proporcionou a experiência do cinema a 89 crianças em situação de vulnerabilidade.

“A adoção das cartinhas de Natal integra a campanha de Natal do Servas 2025 e traduz, de forma simples e profunda, aquilo que orienta o nosso trabalho. Cada sacola entregue hoje carrega mais do que um presente, ela leva a mensagem de que estamos presentes, atentos e comprometidos. Para quem recebe, isso significa dignidade. Para quem atua, significa responsabilidade. Para todos nós, significa confiança”, conclui Christiana Renault.



Últimas