Servas inicia campanha SOS Chuvas MG 2021/2022 em favor dos atingidos no estado

Objetivo é arrecadar donativos para atendimento aos cidadãos mineiros que sofrem com os temporais

O Servas iniciou a campanha SOS Chuvas MG 2021/2022, que visa dar suporte e assistência aos atingidos pelas fortes chuvas que assolam o estado.

O objetivo é mobilizar parceiros, sociedade civil organizada e iniciativa privada para uma grande campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, água potável, colchões, roupas de cama e banho, materiais de limpeza e produtos de higiene pessoal, incluindo absorventes e máscaras para proteção individual.

A ação é realizada por iniciativa da Defesa Civil em conjunto com outros órgãos do governo estadual.

Todo material recebido será destinado à Defesa Civil Estadual e às entidades/instituições sociais que estão acolhendo as famílias desabrigadas ou desalojadas pelas enchentes e desabamentos provocados pelas fortes chuvas dos últimos dias. A ajuda já começou a chegar, porém, a necessidade por esses itens é muito grande e as demandas crescentes, o que pode ser agravado com a chegada de novos temporais.

Ao  longo de 70 anos o Servas busca, por meio do programa de proteção emergencial, dar suporte às famílias atingidas por chuvas e desastres com a realização de campanhas de mobilização social para arrecadação de donativos.

“Sabemos da generosidade dos mineiros e contamos com esse apoio. Não estamos medindo esforços para diminuir o sofrimento dessas famílias que foram atingidas pelas enchentes e desabamentos. Estamos de portas abertas para receber sua solidariedade. Vamos unir forças para superar mais esse momento de dificuldade”, disse Aléxia Rodrigues de Paiva Brant, presidente do Servas.

A inclusão de novos pontos de coleta, bem como horários estendidos para recebimentos das doações, serão divulgados no site e redes sociais da instituição: servas.org.br@servas_oficial (Instagran), servasMG (Facebook).