Servas leva 300 crianças para festa de Natal no Palácio da Liberdade

Antiga sede do governo estadual foi tomada pela alegria com a presença do Papai Noel e mascotes de clubes, além de brincadeiras e muita diversão

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

O Jardim do Palácio da Liberdade se transformou, na manhã desta segunda-feira (19/12), num parque de diversões com direito a muitas atrações e alegrias. 

Isso por que o equipamento cultural do Governo de Minas recebeu a segunda edição da Festa de Encerramento do Natal do Serviço Social Autônomo (Servas).

Ao todo, mais de 300 crianças e adolescentes atendidos por unidades de acolhimento ou por instituições de assistência tiveram uma manhã de diversão com oficina de pinturas, apresentações artísticas, pula-pula e totó, além da entrega de presentes feita pelo Papai Noel. O Galo Doido e o Raposão, mascotes dos clubes de futebol Atlético e Cruzeiro, respectivamente, também fizeram a festa com a criançada.

"O dia foi lindo e feliz. Nosso objetivo foi alegrar o fim de ano dessas crianças e tenho certeza de que, com a ajuda de todos os parceiros, conseguimos concluir nossa ação com louvor. Agradeço a todos que estiveram conosco em 2022 e desejo um 2023 de muita luz, saúde e mais parcerias para que possamos alegrar mais vidas", celebrou a presidente do Servas e secretária de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), Elizabeth Jucá.

Além da Sedese, a iniciativa contou com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Copasa, assim como de parceiros solidários, como o SESC, o Supermercado Supernosso, CRO-MG, CDL-BH, Coren-MG, Instituto Galo, Cruzeiro Esporte Clube, Sindipas e Páginas Editora.



Últimas